quarta-feira, 5 de maio de 2010

Jantar especial !!!!

Dia 14 de abril fiz 3 anos de casada!!!
Olha só que bacana... duas amigas resolveram me presentear com um jantar (Fabiana Villar e Míriam Pontes)... Codornas Recheadas, Cuscuz, Rolê Trufado e Torta de Morango!!! hummmm...onde eu fiz apenas a finalização dos pratos!!!


Codornas Recheadas

Ingredientes:
4 codornas
1 cebola média
2 dentes de alho picados
Vinho tinto seco
Tomilho
Alecrim
Noz moscada
Sal a gosto

Modo de preparo
Cortar a cebola em quatro partes iguais e colocar em cada corna um pedaço de cebola.
Em uma travessa acrescentar o vinho na quantidade suficiente para cobrir as codornas e adicionar os outros ingredientes. Acrescentar as codornas a esta marinada(vinho e temperos) e deixar por aproximadamente 2h.
Colocar um palitinho de dente em cada coxinha da codorna para que fique bem presa ao corpo e arrumada.
Cortar 4 pedaços de papel alumínio e embalar uma codorna por vez, adicionando a cada uma, uma colher da marinada.
Colocar em forma (se possível de terflon) para assar por uns 40min.
Verificar como está o ponto de cozimento, retirar o papel alumínio e dourar por mais alguns segundos.
Eu ainda pincelei com molho shoyu porque ela fica um pouco "arroxeada" rsss... devido o vinho.

Cuscuz

Ingredientes:
400g de farinha de milho feito cuscuz
1 cebola pequena (cubos pequenos- brunoise)
4 Ovos de corodona para decorar
Miúdos de frango(cortados em cubos)
Palmito (cortado em cubos)
Cheiro verde(cortado miúdo)
Azeitonas(cortadas miúdas)
Sal a gosto

Modo de preparo:
Reservar 4 folhinhas de cheiro verde para decoração
Cozinhar os ovos de codorna. Cortar ao meio e reservar.
Temperar o cuscuz já pronto com os ingredientes acima.
Em uma forminha redonda pequena, pode até ser aquelas em inox que usamos para sobremesa, forrar com os ovos de codorna(1 por forma) com a parte da gema voltada para o fundo da forma.
Acrecentar o cuscuz.
Desenformar em um prato... pronto!

Para acompanhar você tomamos um vinho tinto !!!

Bom apetite!!

2 comentários:

Miriam Pontes disse...

Camila minha amiga,seu blog tah lindo,amei!!!Parabéns!!Agora me empolguei,bjs!!!Que Deus te proteja!!!!!

Miriam Pontes disse...

Camila minha amiga,seu blog tah lindo,amei!!!Parabéns!!Agora me empolguei,bjs!!!Que Deus te proteja!!!!!